Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 pioneer versus marantz

Ir para baixo 
+7
fredy
Hallscool
Milton
José Miguel
ricardo onga-ku
António José da Silva
Luis Sintra
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Mister W
Membro AAP



Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012

pioneer versus marantz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz - Página 2 EmptySex Mar 25 2016, 19:01


O Sansui é um "monstro" em termos de construção, força e fiabilidade (o Fredy teve azar...) mas efectivamente falta-lhe algo que se pode facilmente encontrar em amplificadores mais recentes (mesmo nas entradas de gama da Musical Fidelity, Cambridge, Creek, por exemplo).

Quanto á estética, concordo em absoluto que o material vintage é muito mais apelativo.  Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

pioneer versus marantz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz - Página 2 EmptySex Mar 25 2016, 19:58

Eu tambem gosto muito do meu A-400 e não faço pretensões de o vender. É um amplificador espectacular. Wink

Mas estou com vontade de ter um Monster Receiver! Aquele aspecto robusto, as madeiras, os cromados, com aqueles botões todos e os ponteiros dos VU´s são lindos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

pioneer versus marantz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz - Página 2 EmptySex Mar 25 2016, 20:00

Mister W escreveu:

O Sansui é um "monstro" em termos de construção, força e fiabilidade (o Fredy teve azar...) mas efectivamente falta-lhe algo que se pode facilmente encontrar em amplificadores mais recentes (mesmo nas entradas de gama da Musical Fidelity, Cambridge, Creek, por exemplo).

Quanto á estética, concordo em absoluto que o material vintage é muito mais apelativo.  Wink

O que consideras que falta? Não sou muito entendido em amplificadores e receivers.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

pioneer versus marantz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz - Página 2 EmptySex Mar 25 2016, 20:14

Hallscool escreveu:
Mister W escreveu:

O Sansui é um "monstro" em termos de construção, força e fiabilidade (o Fredy teve azar...) mas efectivamente falta-lhe algo que se pode facilmente encontrar em amplificadores mais recentes (mesmo nas entradas de gama da Musical Fidelity, Cambridge, Creek, por exemplo).

Quanto á estética, concordo em absoluto que o material vintage é muito mais apelativo.  Wink

O que consideras que falta? Não sou muito entendido em amplificadores e receivers.

Em traços gerais, diria: Refinamento.

(mas haverá certamente quem discorde...)
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

pioneer versus marantz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz - Página 2 EmptySex Mar 25 2016, 20:45

Então, só para finalizar a perspectiva do Fredy.

O A400 de que tanto gostamos, compraste novo?

Comprarias novamente usado, ou preferias o SX20?

Hipoteticamente falando, se venderes o A400, com o dinheiro da venda, compras um SX20 e ainda sobra dinheiro para mais umas coisitas. Wink



Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

pioneer versus marantz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz - Página 2 EmptySex Mar 25 2016, 21:49

Hallscool escreveu:
Eu tambem gosto muito do meu A-400 e não faço pretensões de o vender. É um amplificador espectacular. Wink

Mas estou com vontade de ter um Monster Receiver! Aquele aspecto robusto, as madeiras, os cromados, com aqueles botões todos e os ponteiros dos VU´s são lindos!!!

Mas não são tão "claros" (vozes) e "transparentes" (guitarras) ou "rápidos" como alguns aqui mencionados.
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

pioneer versus marantz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz - Página 2 EmptySex Mar 25 2016, 23:06

Pierre escreveu:
Hallscool escreveu:
Eu tambem gosto muito do meu A-400 e não faço pretensões de o vender. É um amplificador espectacular. Wink

Mas estou com vontade de ter um Monster Receiver! Aquele aspecto robusto, as madeiras, os cromados, com aqueles botões todos e os ponteiros dos VU´s são lindos!!!

Mas não são tão "claros" (vozes) e "transparentes" (guitarras) ou "rápidos" como alguns aqui mencionados.

No que a isso diz respeito não sei, ainda não ouvi um Monster Receiver. Mas em conversa com o Engº Manoel Alves da Manfers, parece que esses receivers antigos têm muito melhor som que os actuais, e que após uma revisão ficam ainda melhor que quando eram novos, porque são substituídos componentes que são mais eficientes, que não se usavam na altura em que os mesmos eram fabricados.

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

pioneer versus marantz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz - Página 2 EmptySáb Mar 26 2016, 11:54

Olá

Tenho cá em casa um Sanyo JCX 2400KU...

pioneer versus marantz - Página 2 Sanayo%20JCX%202400%20KU


Foi o 1º aparelho que comprei com o meu dinheiro e deixou muitas saudades quando o troquei por um integrado Sansui  tem um tuner excelente e a etapa de amplificação é muito boa... o pré de phono é excelente, para mim daquilo que já passou cá por casa... aliás essa série da Sanyo tinha a particularidade, pelo menos para mim de todos os aparelhos desde o 2100 ao 2400 soarem melhor que os de topo... 2600 e 2900... acho que tem a ver com os transístores de saída?...
Não é um monster receiver de aspecto, mas um monstro para o meu gosto, assim que tive hipótese comprei um no mercado de usados, actualmente está no sistema que tenho no quarto e dá-me como me deu há muitos anos um enorme prazer ouvi-lo, quanto a modificações pessoalmente tenho sempre muitas duvidas, não é que não existam inúmeros casos bem sucedidos, o Rui Borges alterou-me o meu Panasonic e ficou melhor, mas a meu pedido não alterou nem os cabos do braço, nem na parte electrónica, na electrónica aquilo que mexeu foi a nível de condensadores na parte de regulação do pitch, mas mantendo os valores iguais aos originais.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Sintra

Luis Sintra


Mensagens : 28
Data de inscrição : 17/03/2016
Idade : 56
Localização : Oeiras

pioneer versus marantz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz - Página 2 EmptySáb Mar 26 2016, 12:39

Até hoje, o meu sansui au 7700 foi dos poucos que nunca precisou de nenhuma limpeza ou intervenção técnica...e trabalha que nem um desgraçado!
Isto tudo depende sempre da sua história, clima e cuidador. Só lhe falta um dos botões mais pequenos...se alguém tiver um a mais ou conhecer alguém que possa ter, agradecia o contato.Saudações
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





pioneer versus marantz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
pioneer versus marantz
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Decks JVC KD-95 versus Pioneer CT-W910R (dual K7)
» Apresentação
» Pioneer, Marantz ou Sansui
» Pioneer SPEC-2 & Pioneer SG-9500
» Nakamichi CA-5E II versus Krell PAM 5

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: