Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe | 
 

 Upgrade de sistema

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Buck Banzai
Membro AAP
avatar

Mensagens : 121
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 37
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: Upgrade de sistema   Dom Mar 06 2016, 13:06

Olá,

como novo forista quero desde já agradecer todas as threads anteriores que têm contribuído para aumentar esta minha nova paixão.
Este natal a minha melhor metade ofereceu-me um gira-discos. O engraçado foi que também eu lhe ofereci um gira-discos! Escusado será dizer que ganhou ela! (não ganham sempre?!) Aquele que lhe tinha oferecido não fazia justiça ao mundo analógico...
Ora desde aí que isto não tem parado.
O meu maior interesse é a música. Desconhecedor do mundo mais técnico disto do audio a minha maior motivação é mesmo a música, as canções e as letras...

Dado a traços de personalidade algo impulsivos (cerca de 60 discos desde o natal falam por si), tratei de meter o gira-discos a tocar no dia em que ele foi lá para casa. Fiz como achei que fazia melhor e fui à fnac ver o que se arranjava. Trouxe de lá um amplificador e colunas, e pasmem-se, mais um gira-discos - pack promocional com tudo incluído que me pareceu valer muito a pena pelo preço.

Claro que só depois de tudo comprado e ligado é que me pus a pesquisar isto do vinil e do analógico. Se tivesse tido paciência acredito que teria arranjado um sistema de maior qualidade, mesmo que usado (e em alguns casos com valor estético acima da média) mas tinha o brinquedo novo e queria pô-lo a girar, não é verdade?

do muito que tenho lido, não acredito que alguma vez vá enveredar pela verdadeira audiofilia (cabos xpto, acústica da sala, móveis anti-não sei quê, amps que quase valem uma casa). Para ser sincero, ainda hoje ando a tentar descobrir os "sons quentes, as frequências médias e altas, os baixos envolventes e o diabo a sete". Não me parece que tenha ouvido para isso tudo. Mas claro que, ouvindo-vos falar (ou lê-los), fica aqui o bicho entranhado. Será que não distingo um baixo envolvente de um camião do lixo porque o sistema é fraquinho? a agulha não presta? o gira é um brinquedo?

Daí que gostava da vossa opinião.

Actualmente roda lá em casa, numa sala pequena, um Pro-ject rpm genie 1.3 (vermelho, uma delícia!) com célula ortofon 2m red ligado a um cambridge audio topaz am10 por sua vez ligado a umas cambridge audio sx50. Os cabos são todos os que vinham de origem e os cabos das colunas são da fnac, não sei especificações.
Do que investiguei na altura, tudo marcas audiófilas qb se bem que entrada de gama e excelente relação qualidade/preço.

O que gostaria de saber é:
- sugerem algum upgrade/alteração ao sistema, sem entrar em nenhuma loucura, que realmente beneficie o conjunto? se sim o quê? célula? juntar um pré de phono?
- as colunas não têm suporte, estão no chão. Os suportes são indispensáveis? já andei a ver suportes e acho sempre os preços altíssimos...

regra geral estou satisfeito. Não ouço zumbidos nem ruídos de fundo, algumas pipocas em discos mais antigos, nada que não ache que se justifique pelos anos do vinil. Não tenho leitor de CD para comparar qualidade de áudio, apenas em PC e com suporte MP3 que obviamente não se compara, pelo que para já acho o conjunto todo espectacular!! Wink

Entretanto tenho por lá um pro-ject elemental em preto com célula ortofon OM5 dentro de caixa fechada. Ainda não pus anúncios porque andei a ver se algum amigo ou familiar queria ficar com ele mas ninguém lhe quer pegar ("ah e tal o vinil está na moda, daqui a pouco andas de barba comprida, calças justas e a ir de pasteleira para o trabalho")

O que acham? devo investir mais em discos de edições melhores (confesso a aquisição de várias edições DOL e ainda não dupliquei nenhum deles em edição melhor para comparar (something else do cannonball aderley - qual a melhor?) ou com um pequeno esforço financeiro consigo melhorias evidentes a nível de sistema de som?

Obrigado desde já!
(vocês hão-de-me levar à falência!!)
Voltar ao Topo Ir em baixo
José Miguel
Membro AAP
avatar

Mensagens : 4146
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 35
Localização : A Norte, ainda a Norte...

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Dom Mar 06 2016, 13:57

Boa tarde!!!

Possa, aí em casa já moram peças bem catitas e com certeza capazes de distinguir uma linha de baixo de um camião

Os suportes de colunas, para as pequenas monitoras, são mesmo uma possibilidade, o chão é que não...
http://www.custojusto.pt/lisboa/tv-audio-fotografia/suportes-atacama-com-100cm-de-altura-17359012

Que tal esses?

Discos eu prefiro usados e quinta-feira passada tive a prova que um bom disco não tem idade e o Time Out com cinquenta e tal anos de vida toca melhor que quase todos os novos... Que regalo para os ouvidos!!!


Ah! A relação qualidade/custo muitas vezes favorece peças com mais anos e esse foi o caminho que escolhemos lá em casa, mas a vida tem tantas capítulos!

Voltar ao Topo Ir em baixo
Buck Banzai
Membro AAP
avatar

Mensagens : 121
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 37
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Dom Mar 06 2016, 14:15

Olá,

Pois, no chão não me parece realmente a melhor solução. tenho andado a ver...
Posso ser eu, mas 70 euros por uns suportes parece-me muito, mas dado os preços dos novos, não sei não... E depois nisto dos suportes a estética ganha mais importância, não é? Vou pesquisando...

Já agora, onde encontrou esse Time Out com cinquenta anos? é mais um das minhas edições DOL...

Abraço
Voltar ao Topo Ir em baixo
José Miguel
Membro AAP
avatar

Mensagens : 4146
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 35
Localização : A Norte, ainda a Norte...

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Dom Mar 06 2016, 14:38

Eu vivo no norte do país e encontrei esse e muitos outros nas lojas do Porto. As duas favoritas são a Musak e a PortoCalling, nesta última também há novos e o dono costuma ter cuidado com o que pede!
A Tubitek é interessante e via site da CDGo é possível pedir e levantar em mãos - novos... De jazz temos tido boas experiências com as edições da Blue Note...

Dito isto, eu só deixei um exemplo de suportes, em Janeiro compramos uns por vinte euros e gostamos deles! São os melhores? Não... Mas permitem encher de areia o corpo e isso ajuda a dar peso à estrutura.

Não sou muito entendido nessas coisas de colunas novas, mas como tenho curiosidade pelas pequenas monitoras já li bastante sobre elas. Creio que precisam estar afastadas da parede e por isso oa suportes...

Lá em casa não temos esse problema, as nossas colunas têm mais de quarenta anos e tocam Smile como o tipo de baixo é diferente, são colunas fechadas nas traseiras.

Com calma tudo se encontra, por isso é procurar!!! Eu gostava de ajudar mais, mas só tenho o telefone no trabalho e procurar fica mais complicado...

Voltar ao Topo Ir em baixo
khayman
Membro AAP
avatar

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/05/2015

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Dom Mar 06 2016, 14:49

Buck Banzai escreveu:

- as colunas não têm suporte, estão no chão. Os suportes são indispensáveis? já andei a ver suportes e acho sempre os preços altíssimos...

Há uma razão pela qual esse modelo é referido como "Bookshelf speakers" pelo próprio fabricante... Smile

Acusticamente a maior parte das colunas de caixa é projectada para que os tweeters (altifalante de agudos) esteja aproximadamente à altura dos ouvidos durante a reprodução da música.

Colocar essas colunas no chão não te trás qualquer vantagem, pelo contrário. Existem imensos suportes no mercado para todas as gamas de preços - mas convém que sejam minimamente pesados e sólidos para evitar que possam vibrar, etc. Antes de pensar em investir mais fosse o que fosse convem que, se queres realmente tirar partido do sistema, que arranjes maneira de colocar as colunas na sala de forma a tirar partido das mesmas. No mínimo, para essas colunas, uma estante onde se pudessem colocar as mesmas à altura adequada.

Tens aqui um artigo detalhado sobre o posicionamento de colunas numa sala :

http://www.gcaudio.com/resources/howtos/speakerplacement.html

Exemplo de uns suportes sólidos por um preço aceitável (não conheço o vendedor nem ganho comissão, apenas fiz uma pesquisa no OLX) :

https://olx.pt/anuncio/suportes-de-colunas-atacama-IDyUeiR.html#69c9eef66a

Terias de ver a altura porque pode não ser suficiente no teu caso.

Cumprimentos,
Voltar ao Topo Ir em baixo
Denon DL-103R
Membro AAP
avatar

Mensagens : 245
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 36
Localização : Atlântico

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Dom Mar 06 2016, 16:23

Antes de mais bem vindo ao mundo analógico e espero que esse gosto se vá refinando por aqui (que basicamente foi o que aconteceu comigo).

Queria só alertar-te para as reedições de editoras que são consideradas lixo. Além da famosa guerra, a "Loudness War", tens algumas editoras referenciadas como más, sendo elas basicamente:

DOL, Wax Time, Vinyl Passion, Vinyl Lovers, Doxy, Lilith, Not Now Music, Jazz Wax. Isto foi o que encontrei na pesquisa por editoras consideradas lixo, mais interessadas na nova vaga de vendas no vinil do que na qualidade das prensagens.

Sucesso para a vida analógica e fica bem!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Buck Banzai
Membro AAP
avatar

Mensagens : 121
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 37
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Dom Mar 06 2016, 16:35

Obrigado pelas respostas.

Já vi que o primeiro investimento vai ter de ser nuns suportes. Esses até parecem bem mas estão no Porto e eu estou em Lx. Vou continuar à procura.
Em relação a pré de phono, não fará sentido, não?? isto porque poderia, eventualmente, trocar o elemental por outro material no revendedor e atendendo aos valores envolvidos talvez valesse a pena um pre de phono pro-ject, não?

Em relação às edições, pois também eu já me apercebi que há editoras mercenárias. Não obstante, e por desconhecimento de causa, acabei por adquirir vários discos de jazz dessas editoras a excelentes preços. Verdade seja dita, não encontro grandes imperfeições e bem que me tenho regalado a ouvir o something else, time out, chet baker sings entre outros. Mas lá está... tenho as colunas no chão!! eheheh Smile

Obrigado de novo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
José Miguel
Membro AAP
avatar

Mensagens : 4146
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 35
Localização : A Norte, ainda a Norte...

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Dom Mar 06 2016, 17:21

Eu ainda me recordo do primeiro álbum que compramos da Nina Simone... Possa, chegamos a casa contentes e desejosos de ouvir aquele disquito que tinha custado 9,90€... Eramos inocentes e chegados a cada até pensamos que o problema era dos aparelhos!!!

Eu digo isto e a minha principal mania é comprar discos usados porque eles me fazem imaginar histórias, pensar como aquela música veio de outro tempo e como era aquele tempo... A revolução que representa...
E as capas!?!?! Naquela altura usava-se papel de qualidade.

É isto, discos prefiro os velhos. Smile
Voltar ao Topo Ir em baixo
Buck Banzai
Membro AAP
avatar

Mensagens : 121
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 37
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Dom Mar 06 2016, 17:37

Percebo perfeitamente. E no início foi a facilidade a falar mais alto... era mais fácil ir a uma grande superfície e sair de lá com os discos debaixo do braço, chegar a casa em 10min e ouvi-los.
Depois passei a procurar usados nas lojas da especialiadade... mas já é mais difícil para um não conhecedor... a maior parte da oferta não conheço... há muita coisa de que nunca ouvi falar... os clássicos, clássicos parecem-me difícil de encontrar...
Até hoje, comprei usado um disco da elis regina, o concerto em central park do simon e garfunkel (em excelente estado) e, não sei se foi um achado ou não, uma primeira edição UK (variant 2) do wish you were dos pink floyd... delirei!! tem umas pipocas, mas caramba... discozaço!!!


Voltar ao Topo Ir em baixo
José Miguel
Membro AAP
avatar

Mensagens : 4146
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 35
Localização : A Norte, ainda a Norte...

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Dom Mar 06 2016, 17:48

Eu pouco ou nada sei... Este espaço é uma perdição e quando descobrir os tópicos "a rodar..." e "as minhas comprinhas..." é o fim da carteira!!!

A grande vantagem dos usados é dar a conhecer discos que de outra forma não conheceria. Ir a uma loja, ver uma capa que empolga, sentar e ouvir/experimentar, gostar ou não, levar para casa ou escolher outro... É um mundo de possibilidades!!!

Aqui aprende-se muito, como disse, porque há a imagem, a possibilidade de procurar na internet, ... Depois procurar nas lojas.

Comecei a comprar discos usados a um euro e até menos, olhava para o aspecto deles e lá ia para casa lavar e ouvir. Depois os tempos mudaram... Os preços subiram, mas ainda vão aparecendo uns tiros de sorte!
Eu gosto mesmo de visiar lojas de discos usados Wink

Voltar ao Topo Ir em baixo
Buck Banzai
Membro AAP
avatar

Mensagens : 121
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 37
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Dom Mar 06 2016, 18:04

é verdade.

Mas para já tenho tido a urgência de montar a minha discografia preferida em vinyl. Já tenho mais discos do que alguma vez tive CD's. Ando a encontrá-los aos poucos e a maior parte são coisas após anos 80's, mais 90's e 00's. Acredito que quando tiver a discoteca já mais composta, com aqueles discos que quero mesmo ter, conseguirei desfrutar mais dos catálogos de usados.

E sim, os tópicos a rodar são excelentes!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Buck Banzai
Membro AAP
avatar

Mensagens : 121
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 37
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Ter Mar 08 2016, 23:00

Muito bem, já ando em cima de uns suportes. à procura do que por aí aparece mas não há muita oferta, terei que ter paciência.

Mas então e o resto? Ninguém aconselha mais nada?
Voltar ao Topo Ir em baixo
José Miguel
Membro AAP
avatar

Mensagens : 4146
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 35
Localização : A Norte, ainda a Norte...

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Ter Mar 08 2016, 23:34

A malta dos Pro Ject deve andar distraída!!!

Já li por aqui que muitos (todos!?!?) trocam o cabo de inter-ligação e há quem os construa com resultados por um bom preço.

O meu verdadeiro conselho, tendo em conta a minha curta experiência, é: subir na escada da qualidade custa dinheiro e perante as peças que tem aí diria que para subir é preciso gastar bastante - ou passar para o mercado de usados e com o mesmo valor comprar algo usado, mas que pode ser superior.

Com calma!!! Primeiro deve dar ouvido aos seus ouvidos e para isso pode sempre visitar umas lojas de referência e tal... Vá à feira que esta malta esforçada organiza aí em Lisboa.
Até lá vá medindo/ouvindo/usufruindo do que tem Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
Buck Banzai
Membro AAP
avatar

Mensagens : 121
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 37
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Qua Mar 09 2016, 09:57

É o entusiasmo, senhores, é o entusiasmo! Smile

Como disse antes, tudo o que tenho foi comprado de impulso e tenho medo de não estar a casar bem o material e de não estar a usufruir do equipamento na sua totalidade. Isto há de passar, aliás há já uma semana que não compro um disco!
O certo é que tenho aprendido muito a ler o fórum mas quando vejo estes floristas a falarem de células, cabos, amps e pre amps, caramba, também quero!!!
Ainda assim, gostava de conseguir trocar o elemental por algum material que beneficiasse o sistema e não sei qual seria a melhor escolha...
Esses cabos de que fala são os que ligam o GD ao amp ou o amp às colunas?

Obrigado e abraços
Voltar ao Topo Ir em baixo
José Miguel
Membro AAP
avatar

Mensagens : 4146
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 35
Localização : A Norte, ainda a Norte...

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Qua Mar 09 2016, 10:14

Bom dia!

Não me entenda mal, eu também leio o fórum e procuro melhorar a experiência de ouvir música. Contudo, face ao que vou lendo e do que já experimentei, digo que subir a escada no sentido de melhorar custa sempre algum dinheiro e na primeira mensagem deixa a ideia de não querer gastar muito...

Os cabos pode encontrar aqui:
http://www.audioanalogicodeportugal.net/t10045-montagem-e-venda-de-cabo-de-phono-e-interconect?highlight=cabo

Há peças melhores tendo em conta os valores das novas?
Sim, mas usadas... por exemplo: https://olx.pt/anuncio/gira-discos-thorens-td-146-IDyft2P.html#42a9002e2a

Talvez esse Thorens seja superior ao Pro Ject e creio que poderá encontrar essa opinião espalhada pelo Fórum, mas a verdadeira questão é: pretende trocar?

O amplificador poderá ser alvo da mesma análise e as colunas também... mas eu não sou a melhor pessoa para dar conselhos... a minha tendência é fugir das peças novas em direcção das que nos chegam da década de 70 - gira-discos e amplificador.

Continue a ler e tente experimentar ao vivo, desloque-se, pense, ... é um caminho divertido!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Buck Banzai
Membro AAP
avatar

Mensagens : 121
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 37
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Qua Mar 09 2016, 10:29

O pro Ject não troco! Foi oferta e como tal tem valor acrescentado. Pelo menos por agora!
O resto, tenho sempre medo de não me conseguir desfazer do que tenho para trocar por outro, nunca usei sites de vendas de usados e não sei se será fácil vender bem o que aqui tenho até porque já percebi que quem gosta mesmo é quer gastar algum dinheiro prefere coisas mais antigas....
Como tenho o elemental novo fechado na caixa gostava de conseguir uma troca que acrescentasse mais mas não sei se uma nova célula se um pre de phono...
Obrigado pela paciência! Smile e descanse que entendo tudo sempre pelo bem Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
José Miguel
Membro AAP
avatar

Mensagens : 4146
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 35
Localização : A Norte, ainda a Norte...

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Qua Mar 09 2016, 11:01

Eu deixei apenas um exemplo, porque o primeiro gira-discos (Sony PS-1150) que entrou cá em casa também me foi oferecido e nem interessa se é o melhor, daqui não sai!!!
Hoje temos outro e melhor (Lenco L78), mas não trocamos o nosso primeiro.

Eu creio ter compreendido o que pretende, por isso disse para seguir calmamente Wink

Tente falar com quem tem Pro Ject e verifique se vale a pena trocar o cabo. A célula que tem é interessante, existem algumas usadas que são baratinhas e muito boas, mas a que tem é bem boa!!!


Depois é seguir atento às oportunidades, se conseguir trocar esse outro que tem por algo que lhe eleve a experiência, melhor!
Não conheço o seu amplificador, mas para melhorar o pré de phono só comparando... ou ainda se gasta sem melhoria alguma...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Buck Banzai
Membro AAP
avatar

Mensagens : 121
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 37
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Seg Mar 14 2016, 09:23

Voltar ao Topo Ir em baixo
João Henrique
Membro AAP
avatar

Mensagens : 1458
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 52
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Seg Mar 14 2016, 10:19

Buck Banzai escreveu:
O que acham destes suportes?
https://olx.pt/anuncio/suportes-target-IDywOFH.html#6cb31a6953


têm 55 cm de altura os Atacama referidos numa mensagem acima têm 1 metro
Terás de ver qual o melhor para ti, verifica a que altura está posicionado na coluna o tweeter.
O suporte mais indicado será o que melhor situar o tweeter à altura do ouvido no ponto de escuta.

José Miguel escreveu:

Os cabos pode encontrar aqui:
http://www.audioanalogicodeportugal.net/t10045-montagem-e-venda-de-cabo-de-phono-e-interconect?highlight=cabo



Comprei, usei, gostei
Voltar ao Topo Ir em baixo
José Miguel
Membro AAP
avatar

Mensagens : 4146
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 35
Localização : A Norte, ainda a Norte...

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Seg Mar 14 2016, 10:31

Voltar ao Topo Ir em baixo
Buck Banzai
Membro AAP
avatar

Mensagens : 121
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 37
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Seg Mar 14 2016, 10:45

@fredy não posso responder à mensagem privada. Sou de Lisboa. Manda fotos. Obrigado
Voltar ao Topo Ir em baixo
Buck Banzai
Membro AAP
avatar

Mensagens : 121
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 37
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Seg Mar 14 2016, 10:47

Jose Miguel... e as colunas do mesmo anúncio? Melhoras que as CA SX50?
Voltar ao Topo Ir em baixo
José Miguel
Membro AAP
avatar

Mensagens : 4146
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 35
Localização : A Norte, ainda a Norte...

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Seg Mar 14 2016, 10:52

Buck Banzai escreveu:
Jose Miguel... e as colunas do mesmo anúncio? Melhoras que as CA SX50?

Eu já tive tentado a comprar umas semelhantes a essas, porque o bichinho das Monitoras andou pela nossa cabeça.
Honestamente nunca ouvi, mas as Monitor Audio não são as entrada de linha, só ouvindo se os anos que passaram lhes fizeram bem!!!

Eu/nós andamos a ver colunas, mas especialmente no caso das colunas só ouvindo e de preferência levando o amplificador para experimentar.
Voltar ao Topo Ir em baixo
PedroGV
Membro AAP


Mensagens : 569
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 60
Localização : Parede/Cascais

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Seg Mar 14 2016, 12:19

Um up grade importante não só para o teu sistema mas para qualquer sistema analogico, é um pré de phono decente.

A diferença que vais sentir entre o pre do integrado e um pré de phono dedicado em condições pode ser abismal.

A partir de 300€ já tens coisas interessantes. No mercado de usados as vezes aparece algum valvulado a bom preço.

Sorte!
Voltar ao Topo Ir em baixo
José Miguel
Membro AAP
avatar

Mensagens : 4146
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 35
Localização : A Norte, ainda a Norte...

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Seg Mar 14 2016, 12:40

PedroGV escreveu:
Um up grade importante não só para o teu sistema mas para qualquer sistema analogico, é um pré de phono decente.

A diferença que vais sentir entre o pre do integrado e um pré de phono dedicado em condições pode ser abismal.

A partir de 300€ já tens coisas interessantes. No mercado de usados as vezes aparece algum valvulado a bom preço.

Sorte!

Esta é uma questão que já me ocupou mais, mas que ainda não percebo bem...

A minha pergunta visa apenas perceber a coisa de forma geral e não me leve a mal, por isso aqui vai:
Fará algum sentido investir mais num pré de phono do que no amplificador e gira-discos?

Com isto quero dizer que a minha dúvida é se não é melhor começar por criar uma boa harmonia em vez de disparar a comprar um belo pré e depois da célula do gira-discos pouco sai... o que vai esse pré amplificar mesmo???

Tendo em conta que as colunas estão no chão e são umas pequenas monitoras, com dez euros gastos nos suportes não sentirá uma maior diferença para arrancar e perceber o que tem realmente em casa e caminho a seguir?

Ficam as minhas dúvidas...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ferpina
Membro AAP


Mensagens : 9858
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 62
Localização : Assado - Perú

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Seg Mar 14 2016, 13:07

Buck Banzai escreveu:
Jose Miguel... e as colunas do mesmo anúncio? Melhoras que as CA SX50?

Na altura o conjunto Audiolab 8000A e Monitor Audio 700 gold era um sistema de referência para o seu segmento. Quer o amplificador quer as colunas andavam na casa dos 120 contos cada.
O amplificador está dentro dos preços actuais, as colunas penso que estão baratas, costumam aparecer para cima dos 300 euros. Os suportes estão baratíssimos, se não for engano.

Tenho um sistema com esses componentes nuns suportes de 60 cm de altura, semelhantes a esses.

Há os defensores e os detractores do Audiolab 8000A. Eu pertenço ao primeiro, não sai cá de casa nem o amplificador, nem as colunas, a menos que precise de comer um bife de vez em quando.

Penso que quem quiser um bom amplificador e umas boas monitoras, estará muito bem servido com esse conjunto, que até não me parece caro, sem ser uma pechincha.

O Audiolab já traz um andar de phono MM e MC. Não o acho mau, como alguns dizem, mas um bom pré de phono separado deverá fazer maravilhas. Já experimentei com um "modesto" Cambridge 640P e poucas melhorias notei, já com um valvulado Yakin as melhorias qualitativas foram substanciais.

_________________
Cumprimentos, Fernando Pina
Voltar ao Topo Ir em baixo
reirato
Membro AAP
avatar

Mensagens : 3029
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 73
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Seg Mar 14 2016, 13:22

Eu, pélo-me por meter a colherada!? ...

É preciso é uma grande dose de bom senso e tentar ir avançando de maneira equilibrada, porque no final, o resultado leva sempre a mãozinha dos elementos mais fracos ou piores da equipa, já para não rwferir a sinergia específica de uns com os outros, não importando o quanto bons, em valor absoluto, sejam, o que marca no final é a assinatura do elo mais fraco!? ...

scratch

king
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://arato.rocha@gmail.com
José Miguel
Membro AAP
avatar

Mensagens : 4146
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 35
Localização : A Norte, ainda a Norte...

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Seg Mar 14 2016, 13:22

Quando procurei por essas colunas li precisamente isso, desde a referência à qualidade quer a esse casamento.
Deixei passar a oportunidade e hoje voltei a olhar para esse negócio como um interessante, ainda que o tenha colocado pela pechincha dos suportes...

Creio que é uma boa oportunidade e ainda por cima ganha-se um belo passeio a Tomar.
Voltar ao Topo Ir em baixo
PedroGV
Membro AAP


Mensagens : 569
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 60
Localização : Parede/Cascais

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Seg Mar 14 2016, 13:30

José Miguel escreveu:
PedroGV escreveu:
Um up grade importante não só para o teu sistema mas para qualquer sistema analogico, é um pré de phono decente.

A diferença que vais sentir entre o pre do integrado e um pré de phono dedicado em condições pode ser abismal.

A partir de 300€ já tens coisas interessantes. No mercado de usados as vezes aparece algum valvulado a bom preço.

Sorte!

Esta é uma questão que já me ocupou mais, mas que ainda não percebo bem...

A minha pergunta visa apenas perceber a coisa de forma geral e não me leve a mal, por isso aqui vai:
Fará algum sentido investir mais num pré de phono do que no amplificador e gira-discos?

Com isto quero dizer que a minha dúvida é se não é melhor começar por criar uma boa harmonia em vez de disparar a comprar um belo pré e depois da célula do gira-discos pouco sai... o que vai esse pré amplificar mesmo???

Tendo em conta que as colunas estão no chão e são umas pequenas monitoras, com dez euros gastos nos suportes não sentirá uma maior diferença para arrancar e perceber o que tem realmente em casa e caminho a seguir?

Ficam as minhas dúvidas...

O nível do pre de fono vai determinar o nível do sistema. Todo paasa por este elemento.

Podes gastar milhares de euros em gira discos, células, colunas, mas o som final vai estar condicionado a performance do pré.

Esse Project, muito giro e interessante, com um amp e colunas decentes e una celula compativel, com um pre bom pode soar muito bem.

Cumprimentos

Voltar ao Topo Ir em baixo
José Miguel
Membro AAP
avatar

Mensagens : 4146
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 35
Localização : A Norte, ainda a Norte...

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Seg Mar 14 2016, 13:31

reirato escreveu:
Eu, pélo-me por meter a colherada!? ...

É preciso é uma grande dose de bom senso e tentar ir avançando de maneira equilibrada, porque no final, o resultado leva sempre a mãozinha dos elementos mais fracos ou piores da equipa, já para não rwferir a sinergia específica de uns com os outros, não importando o quanto bons, em valor absoluto, sejam, o que marca no final é a assinatura do elo mais fraco!? ...

scratch

king
Caro Reirato foi por acreditar nessa tese - a do valor do conjunto ser medido pelo elo mais fraco - que coloquei a minha pergunta.

Eu percebo a importância que tem cada peça, mas por falta de possibilidade de experimentar muitas peças...

Quanto é preciso gastar para substituir o pré de phono de um bom amplificador integrado da década de setenta???

Nunca testei um pré externo no que mora aqui em casa, ficam as dúvidas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Buck Banzai
Membro AAP
avatar

Mensagens : 121
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 37
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Seg Mar 14 2016, 20:38

Ora, já enviei mensagem ao senhor dos suportes a 10euros, pelo preço vale bem a viagem a Tomar.
Entretanto andei a pesquisar no fórum e descobri isto: http://www.audioanalogicodeportugal.net/t10106-pre-phono-cambridge-audio-640p

Ora é um pré de phono que há de casar bem com o gira discos, não? e da mesma marca do resto do sistema... juntam-se-lhe uns cabos novos catitas e isto já fica um pouquinho mais composto, não? Smile

O que acham do do pré? preço, qualidade, e aquelas coisas todas que um newbie como eu não sabe!

Obrigado a todos!

Voltar ao Topo Ir em baixo
PedroGV
Membro AAP


Mensagens : 569
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 60
Localização : Parede/Cascais

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Seg Mar 14 2016, 20:45

Buck Banzai escreveu:
Ora, já enviei mensagem ao senhor dos suportes a 10euros, pelo preço vale bem a viagem a Tomar.
Entretanto andei a pesquisar no fórum e descobri isto: http://www.audioanalogicodeportugal.net/t10106-pre-phono-cambridge-audio-640p

Ora é um pré de phono que há de casar bem com o gira discos, não? e da mesma marca do resto do sistema... juntam-se-lhe uns cabos novos catitas e isto já fica um pouquinho mais composto, não? Smile

O que acham do do pré? preço, qualidade, e aquelas coisas todas que um newbie como eu não sabe!

Obrigado a todos!

Olá Buck.

Já tive esse pré e na minha opinião, dentro dos pres de entrada tal vez seja o melhor, ou dos melhores.

Estou seguro de que vais sentir uma melhora do som considerável.

O preço acho que esta normal.

No entanto, assim que puderes..........BRUTUS MM

Com o Brutus, um gira simples com uma agulha básica soa muito, muito bem.

Sorte!




Voltar ao Topo Ir em baixo
José Miguel
Membro AAP
avatar

Mensagens : 4146
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 35
Localização : A Norte, ainda a Norte...

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Seg Mar 14 2016, 20:49

O amplificador que mora aí em casa já tem pré de phono... Agora a questão é saber se esse pré externo é melhor do que o interno...

No fundo foi a questão que coloquei e a razão por nunca ter avançado para a aquisição de um desses...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Buck Banzai
Membro AAP
avatar

Mensagens : 121
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 37
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Seg Mar 14 2016, 21:08

Pois é essa mesmo a minha questão! Please, help!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ferpina
Membro AAP


Mensagens : 9858
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 62
Localização : Assado - Perú

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Seg Mar 14 2016, 23:39

Ferpina escreveu:
... O Audiolab já traz um andar de phono MM e MC. Não o acho mau, como alguns dizem, mas um bom pré de phono separado deverá fazer maravilhas. Já experimentei com um "modesto" Cambridge 640P e poucas melhorias notei, já com um valvulado Yakin as melhorias qualitativas foram substanciais.

Buck Banzai escreveu:
Pois é essa mesmo a minha questão! Please, help!!

Leste o que escrevi? Assim como o PedroGV? O 640P é um bom pré que cumpre naquilo para que foi feito e a valores quase imbatíveis. Para quem não quer gastar muito será a solução ideal. Talvez "case" muito bem com um amplificador da mesma marca, não sei, nunca experimentei, apesar de ter cá em casa um amplificador e outros zingarelhos Cambridge...
Pelo valor pedido pelo 640P, se não te agradar, poderás sempre revendê-lo por semelhante valor.

_________________
Cumprimentos, Fernando Pina
Voltar ao Topo Ir em baixo
Buck Banzai
Membro AAP
avatar

Mensagens : 121
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 37
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Seg Mar 14 2016, 23:56

Calma Exmo. Ferpina,

É claro que li o que escreveu e por isso mesmo é que começo a equacionar a compra do referido pré!
Agora, também li o que escreveu o Exmo. José Miguel. Sendo novo nisto tenho aprendido imenso a ler-vos a todos. Mas vocês têm anos de experiência, de material e de ouvido, coisa que só terei daqui a algum tempo e, provavelmente, dinheiro! E fazendo gosto em melhorar o sistema também não quero gastar em material que pouco ou nada acrescenta preferindo-o gastar em discos! Porque o que me trouxe aqui, ao analógico e aos discos, sempre foi a música! E agora gostava de ouvi-la de forma que faça justiça aos discos de vinil.

Tenha paciência comigo, Exmo. Ferpina!  
Voltar ao Topo Ir em baixo
Fernando Mota
Membro AAP
avatar

Mensagens : 1825
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 42
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Ter Mar 15 2016, 08:27

Olá,
Nunca ouvi o 640P, mas quando tive um pré ligado ao Pro-Ject sem ser o do meu Amplificador tive melhores resultados, não quero dizer com isto que o pré do amplificador seja mau, muito pelo contrário é bom, mas agora com um pré a sério isto trabalha muito melhor, não tem comparação.
O pré é o equipamento mais importante de um sistema célula, Giradiscos, Amplificador e colunas.
Um abraço
2cclzes
Voltar ao Topo Ir em baixo
João Henrique
Membro AAP
avatar

Mensagens : 1458
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 52
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Ter Mar 15 2016, 10:52

Ferpina escreveu:
Ferpina escreveu:
... O Audiolab já traz um andar de phono MM e MC. Não o acho mau, como alguns dizem, mas um bom pré de phono separado deverá fazer maravilhas. Já experimentei com um "modesto" Cambridge 640P e poucas melhorias notei, já com um valvulado Yakin as melhorias qualitativas foram substanciais.

Buck Banzai escreveu:
Pois é essa mesmo a minha questão! Please, help!!

Leste o que escrevi? Assim como o PedroGV? O 640P é um bom pré que cumpre naquilo para que foi feito e a valores quase imbatíveis. Para quem não quer gastar muito será a solução ideal. Talvez "case" muito bem com um amplificador da mesma marca, não sei, nunca experimentei, apesar de ter cá em casa um amplificador e outros zingarelhos Cambridge...
Pelo valor pedido pelo 640P, se não te agradar, poderás sempre revendê-lo por semelhante valor.

Eu não ia por aí. Já tive esse pré, bem esse ou um igual Laughing , é barato, mas não é nada de especial, mesmo nada, a verdade é que o vendi rapidamente, ou seja conforme o Ferpina diz, se não gostares sempre o podes despachar.

Ou ia para um pré melhor um Brutos MM ou se for muito caro um Norbert ou o Yaquin

Mas bolas fui ler o início do teu tópico e reparei que adquiriste o sistema neste Natal.
Toma juízo, houve música com o que tens, e daqui a um ano já podes pensar em mudar, mas primeiro explora o que tens, pois ainda não descobriste tudo o que esse sistema te poderá proporcionar.


Os suportes sim isso deves adquirir, é um elemento barato e faz diferença, tem em conta a que os tweeter devem ficar ao nível dos ouvidos, quando sentado no ponto de escuta é claro.


Última edição por João Henrique em Ter Mar 15 2016, 11:06, editado 3 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
José Miguel
Membro AAP
avatar

Mensagens : 4146
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 35
Localização : A Norte, ainda a Norte...

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Ter Mar 15 2016, 10:58

Buck Banzai escreveu:
Calma Exmo. Ferpina,

É claro que li o que escreveu e por isso mesmo é que começo a equacionar a compra do referido pré!
Agora, também li o que escreveu o Exmo. José Miguel. Sendo novo nisto tenho aprendido imenso a ler-vos a todos. Mas vocês têm anos de experiência, de material e de ouvido, coisa que só terei daqui a algum tempo e, provavelmente, dinheiro! E fazendo gosto em melhorar o sistema também não quero gastar em material que pouco ou nada acrescenta preferindo-o gastar em discos! Porque o que me trouxe aqui, ao analógico e aos discos, sempre foi a música! E agora gostava de ouvi-la de forma que faça justiça aos discos de vinil.

Tenha paciência comigo, Exmo. Ferpina!  

Bom dia!

Eu comecei a ouvir música em vinil faz agora uns cinco/seis anos... estou neste Fórum faz seis meses...

Eu disse em cima uma coisa que para mim é LÓGICA de princípio: é pegar no amplificador e levar para experimentar. Só assim poderá ter a certeza se a troca de pré é segura ou não.

O mesmo se aplica a uma possibilidade de troca de colunas ou outra componente qualquer, a menos que se compre por paixão e nem se queira experimentar!

Eu sempre agi assim e foi esse o meu conselho, porque não disse que não devia ou devia comprar...


A Lógica é uma disciplina de que gosto muito e tento aplicar no meu dia-a-dia, quer seja para ouvir música quer seja para outra coisa qualquer.

O amplificador pode ser facilmente transportado e porque não tentar experimentar???
Voltar ao Topo Ir em baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
avatar

Mensagens : 4806
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Angles

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Ter Mar 15 2016, 13:37

A lógica e a emoção raramente caminham de mãos dadas.

Audio é, sobretudo, engenharia.
Em primeiro lugar o som é captado pelos microfones que o convertem para sinal eléctrico.
Esse sinal é em seguida registado num suporte e posteriormente pode ser equalizado, misturado e transformado através de diversos "efeitos especiais".
O produto final, denominado de master, é depois transferido para um suporte comercial (disco de vinil, CD, ficheiros).
Quando a gravação chega ao consumidor entramos na fase da reprodução — a leitura, amplificação e transdução do sinal.
E para que possamos escutar o conteúdo da dita é imprescindível que o sistema de reprodução cumpra a sua função com a maior exactidão possível, daí o termo alta-fidelidade.
A emoção está na música, ou melhor, advém da escuta desta.

Tendo isso em conta depara-mo-nos com dois caminhos distintos: dar prioridade à reprodução fiel (tanto quanto possível) do sinal (música) ou valorizar um outro aspecto relacionado com os equipamentos que não o seu desempenho (p.ex. estética).
Claro que a opção pela estética ou por equipamentos históricos não é totalmente incompatível com o (bom) desempenho mas de um modo geral são factores que penalizam com maior ou menor intensidade a fidelidade.
Além disso há as restrições financeiras que implicam a determinação de prioridades, e a questão do "gosto" que também têm um papel relevante nas nossas escolhas porque não existem equipamentos perfeitos, especialmente aqueles que desempenham um papel de transdutores (células, altifalantes).

A prática da audiofilia depende sobretudo de duas ferramentas:
- a escuta comparativa, que requer cultura de som ao vivo e som reproduzido
- o conhecimento técnico, que não é absolutamente indispensável mas muito útil para a evolução do desempenho do sistema

Conforme escrevi no tópico que descreve o meu sistema, a construção de um sistema de audio (ou de reprodução de música gravada) é um percurso pessoal, guiado pelos objectivos e gostos de cada um de nós.
Esses objectivos não são estáticos, transformam-se com o tempo e com o nosso crescimento como pessoa, como apreciador de música e como audiófilo.

Mas acho importante que esses objectivos sejam pensados e traçados para controlarmos o nosso percurso, evitando que sejam os equipamentos, as modas e os gurus a conduzir-nos.
É preciso ouvir muitos equipamentos, criar uma base de dados de referências na nossa memória, e isso passa por escutar os melhores sistemas nas lojas e nos xôs para conhecer aquilo que é possível fazer em audio.

Termino com três dicas de sucesso:
- não dar valor às reviews, que só enaltecem os méritos e desvalorizam os defeitos
- nunca mudar mais de uma variável de cada vez
- ignorar os acessórios (cabos, etc.) enquanto não se estiver contente com os equipamentos

R
Voltar ao Topo Ir em baixo
José Miguel
Membro AAP
avatar

Mensagens : 4146
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 35
Localização : A Norte, ainda a Norte...

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Ter Mar 15 2016, 14:49



E está traçado um belo percurso a ser feito!!!

É verdade Ricardo, Lógica e Emoção estão poucas vezes de mãos dadas, mas podem estar e o encontro ser feliz.
Restringindo-me apenas a esta questão, arrisco dizer que a emoção cresce com o uso da Razão e da Lógica... isto é, quando damos um passo em frente na qualidade da reprodução ouvimos mais e melhor (vou deixar de fora questões de gosto como a escuta mais ou menos analítica, maior ou menor palco, ...) e cresce a emoção... ouvir um flautim naquele disco que compramos e que estava escondido no meio de um arranjo em que ele não é a peça principal é muito saboroso... mas nem sempre é fácil!!!

Passos pequenos podem ser dados na busca pelo som que mais agrada e não tem que ser aquele que dita a moda como bem disse o Ricardo.

Pela parte que me toca, e creio que já falei demais, só referi que a experiência deveria ditar a decisão e isso para mim é como construir um Argumento... Há quem tente conclusões sem premissas, mas eu não.

A Emoção está em cada um de nós, porque as coisas são o que nelas colocamos e é por isso que existem tantos "mundos"... mas não vou divagar, cada um terá mesmo o seu gosto e deve procurar por algo que agrade e como disse o outro "We cannot form to ourselves a just idea of the taste of a pine apple, without having actually tasted it."

Lógica...
Voltar ao Topo Ir em baixo
khayman
Membro AAP
avatar

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/05/2015

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Ter Mar 15 2016, 15:27

Buck Banzai escreveu:
Ora, já enviei mensagem ao senhor dos suportes a 10euros, pelo preço vale bem a viagem a Tomar.
Entretanto andei a pesquisar no fórum e descobri isto: http://www.audioanalogicodeportugal.net/t10106-pre-phono-cambridge-audio-640p

Ora é um pré de phono que há de casar bem com o gira discos, não? e da mesma marca do resto do sistema... juntam-se-lhe uns cabos novos catitas e isto já fica um pouquinho mais composto, não? Smile

O que acham do do pré? preço, qualidade, e aquelas coisas todas que um newbie como eu não sabe!

Obrigado a todos!


Em termos de pré de phono, o Rega Phono Mk2 MM é excelente, e difícil de bater sem entrar em dispêndios bem maiores (é a minha opinião), mas acho sinceramente que a prioridade aqui é mesmo colocar as colunas à altura correcta... depois disso, quando tiver o seu sistema a tocar como é suposto, poderá disfrutar das capacidades do mesmo e em tempo útil decidir onde poderá efectuar o investimento que lhe traga maior retorno. Até lá, até pode comprar o Brutus MM e um gira discos do Rui Borges, mas nunca vai tirar partido dos mesmos quando as suas colunas monitoras se encontram no chão Smile

Cumprimentos,
Voltar ao Topo Ir em baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
avatar

Mensagens : 4806
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Angles

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Ter Mar 15 2016, 15:37

khayman escreveu:
acho sinceramente que a prioridade aqui é mesmo colocar as colunas à altura correcta... depois disso, quando tiver o seu sistema a tocar como é suposto, poderá disfrutar das capacidades do mesmo e em tempo útil decidir onde poderá efectuar o investimento que lhe traga maior retorno. Até lá, até pode comprar o Brutus MM e um gira discos do Rui Borges, mas nunca vai tirar partido dos mesmos quando as suas colunas monitoras se encontram no chão Smile

Voltar ao Topo Ir em baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
avatar

Mensagens : 4806
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Angles

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Ter Mar 15 2016, 15:39

Buck Banzai escreveu:
- as colunas não têm suporte, estão no chão. Os suportes são indispensáveis? já andei a ver suportes e acho sempre os preços altíssimos...

Que tal uns suportes usados?

https://olx.pt/anuncio/suporte-para-colunas-monitoras-hi-fi-grande-estabilidade-e-qualidade-IDyK3A1.html#4b9be8e496

https://olx.pt/anuncio/suportes-colunas-b-tech-IDyV6Lb.html#4b9be8e496

https://olx.pt/anuncio/suportes-target-IDywOFH.html#81a3252172

https://olx.pt/anuncio/suportes-de-coluna-apollo-IDygnIJ.html#a1fcb1c01a

https://olx.pt/anuncio/suporte-para-colunas-de-estdio-com-53-cm-de-altura-IDyoj9N.html#219e7c7d02

Convém escolher suportes de modo a que a coluna fique à mesma altura que a cabeça quando nos encontramos sentados no ponto de escuta.
Voltar ao Topo Ir em baixo
João Henrique
Membro AAP
avatar

Mensagens : 1458
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 52
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Ter Mar 15 2016, 21:04

ricardo onga-ku escreveu:
https://olx.pt/anuncio/suporte-para-colunas-de-estdio-com-53-cm-de-altura-IDyoj9N.html#219e7c7d02

Ricardo estes devem ficar um pouquito caros, não achas?
Voltar ao Topo Ir em baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
avatar

Mensagens : 4806
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Angles

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Ter Mar 15 2016, 22:06

Embarassed
Voltar ao Topo Ir em baixo
Buck Banzai
Membro AAP
avatar

Mensagens : 121
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 37
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Qua Mar 16 2016, 19:01

O que mais acrescentar ao que já foi dito?
Apenas agradecer todos os conselhos! Boa hora aquela em que me inscrevi neste forum.

Acho que já todos entenderam o tipo de audiófilo que sou. Ou por outra, que não sou. Já disse acima (julgo eu) que o entusiasmo vem de vos ler e é claro que depois de ler que a malta por aqui tem mais de um gira discos, mais de uma célula, um pre-amp para auscultadores, outro (quase) para cada gira discos, mais outros tantos amplificadores, fora as colunas de chão, as monitoras, umas para um canto da sala e outras para o outro canto... é claro (dizia eu) que um gajo fica entusiasmado e duvida de tudo aquilo que tem lá em casa e quer por melhor! Tenho gasto algum dinheiro em discos, alguns mesmo daquelas editoras manhosas (aquisições prévias ao fórum!), e é óbvio que lhes queria fazer justiça! Para já, com o que há, não há comparação possível com a audição prévia em PC ou telefone por vezes ligado a uma coluna bluetooth e mais frequentemente no carro. Da noite para o dia!
Se estou satisfeito? estou, sim senhor.
Se acho que há margem para melhorar? Já percebi que há sempre.
Se tenho que melhorar agora? As colunas tenho! O resto é ir vendo!

Ando na procura por uns suportes de colunas, gostei daquelas Target em Coimbra e das Apollo. Aquelas a 10euros em tomar já foram vendidas. a altura de audição anda à volta dos 60cm (em sofá baixo para um meia leca de 1,70m).
A ver vamos.

Entretanto, roda o Ziggy Stardust, reedição de 2016(?) do remaster de 2015 (a mesma da caixa que agora editaram a vulso) que soa benzinho! Smile

Agradeço a todos a colaboração, conselhos e paciência.
São os maiores!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
José Miguel
Membro AAP
avatar

Mensagens : 4146
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 35
Localização : A Norte, ainda a Norte...

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Qua Mar 16 2016, 19:16

Esta malta aqui é mesmo a maior e ainda agora abriu uma compra comjunta que aconselho vivamente!!!


Depois é isso mesmo, muita calma e não esquecer que essa malta que tem um museu em casa são eles próprios verdadeiras peças de museu e já se esqueceram de quando começaram!!!


Eu nunca tentei coleccionar peças, mas adoro amplificadores, colunas e gira-discos antigos... Contudo para entrar algo sai outra coisa e assim vamos tentando subir os difíceis degraus deste mundo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
João Henrique
Membro AAP
avatar

Mensagens : 1458
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 52
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Qui Mar 17 2016, 09:41

Vai ver a nova compra conjunta

http://www.audioanalogicodeportugal.net/t10177-capas-interiores-analogis-knosti-acessorios-viii

Tens lá suportes novinhos à venda e baratos (acresce iva, mas acho que é a 19%) e portes, mas os portes são a dividir pela compra total, informa-te melhor junto da administração do fórum

5069 - 40 cm - 55,00 €
5071 - 60 cm - 60,00 €
5084 - 80 cm - 65,00 €
Voltar ao Topo Ir em baixo
Buck Banzai
Membro AAP
avatar

Mensagens : 121
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 37
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: Re: Upgrade de sistema   Qui Mar 17 2016, 18:38

Já vi!
Obrigado
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Upgrade de sistema
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» O melhor upgrade ao sistema
» [Dúvida] Upgrade de caps em Squier Precision Special Standard
» Upgrade: qual é a melhor escolha?
» Sistema wireless digital Line6 XDS95
» DIY: Fazendo manutenção e upgrade em casa - diversão garantida

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: